Teresa Sigaud é bióloga, formada pela Universidade de São Paulo, com mestrado, doutorado e pós-doutorado também realizados nesta mesma universidade. Depois de atuar durante 25 anos como pesquisadora, ingressou na área de Paisagismo, tendo realizado vários cursos no SENAC, IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo), EPP (Escola Paulista de Paisagismo), IB (Instituto Biológico) e completado sua formação técnica pelo SENAC-SP, em 2009. Esta mudança de área foi devida principalmente a uma paixão por cuidar de plantas e a um desejo de sair do meio acadêmico para uma área mais aplicada, empreendendo seu próprio negócio.

Atender a uma crescente demanda de trazer o verde mais para perto das pessoas, criando ambientes que aliam conforto, arte e ecologia tornou-se um objetivo cada vez mais presente em seu trabalho. Despertar o interesse das pessoas por cuidar de um jardim ou usufruir de seus encantos através de fragrâncias, cores, texturas, sons ou até mesmo cultivando ervas e temperos ou frutíferas, resgata o contato íntimo com a natureza e é um desafio recompensador nos dias de hoje.

Teresa Sigaud é bióloga, formada pela Universidade de São Paulo, com mestrado, doutorado e pós-doutorado também realizados nesta mesma universidade.Depois de atuar durante 25 anos como pesquisadora, ingressou na área de Paisagismo, tendo realizado vários cursos no SENAC, IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo), EPP (Escola Paulista de Paisagismo), IB (Instituto Biológico) e completado sua formação técnica pelo SENAC-SP, em 2009. Esta mudança de área foi devida principalmente a uma paixão por cuidar de plantas e a um desejo de sair do meio acadêmico para uma área mais aplicada, empreendendo seu próprio negócio.

Atender a uma crescente demanda de trazer o verde mais para perto das pessoas, criando ambientes que aliam conforto, arte e ecologia tornou-se um objetivo cada vez mais presente em seu trabalho. Despertar o interesse das pessoas por cuidar de um jardim ou usufruir de seus encantos através de fragrâncias, cores, texturas, sons ou até mesmo cultivando ervas e temperos ou frutíferas, resgata o contato íntimo com a natureza e é um desafio recompensador nos dias de hoje.

Copyright (c) 2022 – Teresa Sigaud – Paisagismo
Todos os direitos reservados